A associação vale a pena para você?

Tome uma decisão informada

Responda "sim" ou "não" para cada uma das questões abaixo para avaliar se, com base no seu perfil, você teria benefícios significativos ao associar-se: 

-------------------------------------/--/------------------------------------------

QUESTÕES

1) Você gostaria de ter mais pacientes, mas desconhece maneiras éticas e profissionais para divulgar o seu trabalho, de modo a criar uma rede de encaminhamentos?





2) Você fica constrangido ao utilizar fotocópias com seus pacientes (principalmente quando ficam aqueles borrões escuros nas margens...), mas por outro lado não dispõe de tempo e/ou conhecimentos  para digitar os conteúdos e formatá-los adequadamente?



3) Você conhece instrumentos diferentes que servem para propósitos semelhantes (p. ex.: duas escalas que medem sintomas de ansiedade), sentindo falta de orientações mais específicas acerca de quando e como utilizá-los?



4) Você às vezes se depara com casos atípicos, e tem dificuldade para encontrar bibliografia sobre o assunto?



5) Você tem o desejo de integrar à sua prática clínica as novas tecnologias da internet, mas não sabe ao certo como fazê-lo?



6) Você ouve falar muito em cartões de enfrentamento, mas não se sente seguro a respeito do que exatamente escrever neles e como utilizá-los?

7) Os livros sobre terapia cognitiva lhe parecem um pouco engessados e às vezes com exemplos distantes da realidade dos casos que você atende, ao passo que você gostaria de usar intervenções mais criativas sem violar os princípios da TCC?

-------------------------------------/--/------------------------------------------

Interprete seu escore

Embora este inventário não tenha sido submetido a um estudo científico, com o devido rigor psicométrico, parece lícito assumir o seguinte:

Se você respondeu "sim" em duas ou mais questões​, vale a pena o investimento mensal para ser um associado e ter as respostas para estas (e outras) perguntas.